sexta-feira, 13 de maio de 2011

A pedra


Não sei voltar. Fato constatado em minhas recentes atititudes de vida. Aprender a olhar muito adiante tem seus preços: Esquecer do presente negligenciando o passado ou por desatenção tropeçar em pedras no meio do caminho. Dias atrás a vontade de ser ontem me seduziu, pude sentir um pouco do que fui, andar como costumava, visitar lugares que me construíram. Apreciei cada momento com um sabor diferente, sabor de ontem, de sobras da ceia passada, estranhamente gostoso. Mesmo assim, a saudade não chegou aos meus ouvidos, nem ouvi discursos mentais pedindo um "um quero mais". Questionei como pensava daquela maneira, abraçava daquela forma, não falava o necessário e, ao fim, olhei para trás com respeito pelo que sou hoje. Lembrei-me que respeitar não significa querer voltar, aliás, não poderia nem saberia, a pedra no meio do caminho norteou-me.

(José Avelino)

2 comentários: