sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sonhocídio


As horas não passam
E aos poucos, os olhos fixos num ponto
são consumidos por olheiras cada vez maiores.
Viver cansa.
Assim como sorrir exige motivos ínfimos
sonhar necessita apenas de um cochilo
Eis a verdade da insônia;
Dias de tentativas e noites falidas
até perceber o quanto fui cruel
Matei noites!
Dizem que elas são crianças
crianças que dormem, sonham
e acordam dispostas a brincar
sem o peso do dia anterior.
Por isso exijo o sono
Fantasias e criações de uma noite bem vivida
desejos e realizações de um dia bem sonhado
Afinal,
viver só cansa
quando o sonho descansa.

(José Avelino)

3 comentários:

  1. Você sempre muito criativo,ficou tudo lindo! (Amei a foto...kkkk)
    Bjo,Márcia Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Onde será esse lugar??
    Acho que eu conheço esse tapete...e melhor do que eu só a Halissa mesmo. kkkkkk...Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto ! Sobre sonhocídio, eu mesma pensei neste termo para o texto que eu tava escrevendo, e fiz uma pesquisa rápida no google para saber se mais alguém já havia utilizado o termo. Conclusão: achei seu belo texto, muito bom! Tomei liberdade e coloquei como link para "complementar" o meu texto, espero que não se incomode. Abraço!
    Ah se quiser ler meu texto:
    http://letraexposta.wordpress.com/2013/11/18/holocausto-filosofico/

    ResponderExcluir